top of page

Parceria entre a Orquestra Contemporânea Brasileira e EDP viabiliza criação de orquestra infantojuve


A Orquestra Contemporânea Brasileira iniciou esta semana em São Gonçalo do Amarante, Ceará, mais um núcleo de formação musical em instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). O projeto, que conta com o patrocínio da EDP e apoio cultural do Instituto EDP, prevê além das oficinas a criação de uma orquestra infantojuvenil no município.

Cerca de 105 crianças e jovens, alunos de escolas públicas e oriundos de áreas em situação de vulnerabilidade da comunidade de Várzea Redonda já estão participando do projeto. As aulas são ministradas por músicos profissionais da Orquestra Contemporânea Brasileira e o programa prevê a formação de 160 jovens músicos até o final de 2019.

De acordo com o maestro Arley França, regente da Orquestra Contemporânea Brasileira e idealizador do projeto, "a parceria com a EDP, que é uma empresa de energia instalada também em São Gonçalo do Amarante, foi essencial para que pudéssemos dar início ao projeto. Além de apoiar a Orquestra Contemporânea Brasileira, a EDP está investindo na formação musical dessas crianças e jovens e, junto conosco, transformando a vida dessa garotada através da música. Em breve os estudantes do projeto irão compor uma orquestra infantojuvenil e quem sabe tocar no mesmo palco da Orquestra Contemporânea Brasileira. Tenho ser certa que esses meninos escreverão uma surpreendente história", pontou o maestro.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page