top of page

Orquestra Contemporânea Brasileira realiza concerto especial para o Dia das Mães


A Orquestra Contemporânea Brasileira emocionou o público mais uma vez com um concerto dedicado às mães. O evento foi realizado no último domingo, 10 de maio, no Cineteatro São Luiz em Fortaleza. O tenor cearense Franklin Dantas teve uma participação especial, interpretando obras de Mascagni, Augustin Lara, Carlos Gardel e Ary Barroso.

Na plateia, que lotou o Cineteatro São Luiz, estavam presentes a aposentada Cláudia Caracas e uma de suas netas. “Estou muito feliz que o Cineteatro São Luiz esteja voltando a ter uma programação como tinha antigamente. A orquestra foi linda, foi um presente de dia das mães que me deixou muito gratificada”, elogiou. Ela, que já havia assistido outra apresentação, se orgulha de ter um neto estudante de música e alimenta o desejo de vê-lo como um grande instrumentista.

Também avó, Lúcia Barreira, mãe de três filhos e sete netos, acompanhou uma das netas que estuda para ingressar na faculdade de música. Com a jovem esteve também na apresentação de estreia da Orquestra Contemporânea Brasileira, dia 26 de março, no Cineteatro São Luiz. “Não sou especialista, mas posso dizer que achei lindo. Só não viemos ao concerto anterior porque minha neta estuda aos domingos de manhã”, relatou.

Os primeiros passos da Orquestra foram dados em 2016, como fruto de uma ação cultural do Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.br), em parceria com a Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE). Desde então o grupo vinha se apresentando em versão reduzida, através do seu Quarteto de Cordas. A agenda de 2019 prevê uma série de concertos da formação sinfônica, como também da camerata, que inclui a participação de 14 a 28 músicos, dependendo do repertório. A Empresa de Energia Elétrica (EDP) é a patrocinadora oficial da orquestra.

A direção artística da Contemporânea Brasileira é do maestro Arley França, que é Doutor em Educação, Mestre e Licenciado em Música, e fundador da Orquestra de Sopros de Pindoretama. O maestro acumula a experiência de criação de mais de 40 bandas e orquestras infantojuvenis no Ceará e a direção de concertos na Alemanha e Noruega. Orientou-se em regência em cursos realizados na Inglaterra, Itália e Estados Unidos e integra o projeto Orquestrando o Brasil, do maestro João Carlos Martins.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page