top of page

Rede Sinfonia.Br de Bandas e Orquestras do Ceará no combate ao Coronavírus


A Rede Sinfonia.Br de Bandas e Orquestras do Ceará reúne regentes e professores de música que estão desenvolvendo uma série de ações em conjunto, visando minimizar os impactos do Covid-19 junto aos músicos das bandas de música e orquestras que tiveram suas atividades interrompidas por conta da pandemia.


A Rede surgiu a partir da necessidade de fortalecer as bandas e orquestras, propondo estratégias de sustentabilidade desses grupos e contribuindo coma saúde mental de centenas de estudantes de música no Ceará.


O projeto acontece de reforma remota e inclui reuniões semanais entre os gestores das bandas e orquestras participantes. Nessas reuniões, que têm como moderador o maestro Arley França (Orquestra Contemporânea Brasileira), os regentes compartilham experiências e estratégias que podem ser executadas durante o período de Pandemia.


Como resultado dessa interação, as bandas e orquestras seguem se fortalecendo através da realização de aulas e ensaios remotos, publicações de suas atividades nas redes sociais e manutenção do vínculo com suas comunidades, mesmo que de forma online.


A Rede Sinfonia.Br já está presente em vinte e cinco municípios do Ceará. Os interessados em participar da Rede Sinfonia.Br de Bandas e Orquestras do Ceará podem entrar em contato através do E-mail: sinfoniabrcontato@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page