top of page

Maestro Arley França participa de reunião para alinhamento da Orquestra Infantojuvenil de Viçosa



O maestro da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB), Arley França, participou na manhã da última quarta-feira, dia 14, de uma reunião com a Secretária de Educação de Viçosa do Ceará, Willia Andrade, para definir detalhes sobre as ações de implementação do projeto da Orquestra Infantojuvenil do município. Também esteve presente a equipe de profissionais da SEDUC.


Com o início do projeto, serão realizadas oficinas de violino ministradas por músicos da Orquestra Contemporânea Brasileira, cujo público alvo são os alunos da rede pública de Viçosa do Ceará. A partir das oficinas será criada a primeira orquestra do município, com a participação dos estudantes.


A OCB, que recentemente participou da abertura do Festival Mi no município, é a única orquestra profissional em atividade no Ceará. Através de uma ação inédita no Estado, em parceria com os municípios, ela está contribuindo com a criação de dez orquestras infantojuvenis no Ceará, onde Viçosa é um dos municípios que aderiu ao programa.


“Eu fico muito honrado em poder ter o município de Viçosa abraçando este projeto e criando a sua orquestra infantojuvenil. O potencial cultural de Viçosa é muito grande e as pessoas aqui são muito talentosas. Tenho certeza que em breve os jovens músicos de Viçosa estarão surpreendendo a todos através da orquestra infantojuvenil”, pontuou o maestro Arley França.


O projeto Orquestra Infantojuvenil de Viçosa do Ceará é uma ação da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura, e conta também com a parceira da Orquestra Contemporânea Brasileira.


Fonte: Prefeitura de Viçosa do Ceará

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page