top of page

ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA

A Orquestra Contemporânea Brasileira, sediada em Fortaleza e mantida pelo Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.br), configura-se como uma orquestra profissional, composta por músicos de altíssimo nível e com relevante atuação no cenário da música de concerto no Brasil. Na Temporada de Concertos 2016 foi composta por músicos do Rio Grande do Norte, Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo. O concerto inaugural da Orquestra Contemporânea Brasileira ocorreu durante o Festival Sinfonia.br, no Cineteatro São Luiz em Fortaleza.

Com a proposta de unir música erudita e popular em um único idioma sonoro, o grupo pretende também colocar-se como referência para estudantes de música e orquestras em formação, através da realização de ações pedagógicas como masterclasses, oficinas e concertos didáticos.

A Temporada 2017 da Orquestra Contemporânea Brasileira prevê apresentações e concertos no  estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande Norte e Pernambuco, sob a regência do maestro Arley França e  contando também com a participação de músicos e solistas de várias regiões do Brasil.

bottom of page