top of page

Concerto Didático divulga Orquestra Infantojuvenil em Limoeiro do Norte



Os estudantes do Colégio Patronato, localizado no município de Limoeiro do Norte, foram os convidados especiais do Concerto Didático realizado pela Orquestra Infantojuvenil Limoeirense, na manhã desta terça-feira, 24 de maio. Como o nome sugere, esse modelo de apresentação tem o objetivo de mostrar ao público o funcionamento de uma orquestra, que inclui dentre muitos aspectos o modo de utilização dos instrumentos e o papel do maestro.


No entanto, este concerto teve um papel ainda mais importante: atrair um público formado por jovens entre 14 e 16 anos para fazer parte da Orquestra Infantojuvenil do município, que está com inscrições abertas até o dia 31 de maio para receber novos integrantes. “Essa aula didática para vários estudantes é um chamamento para que a gente possa contribuir com a grande valoração da música erudita aqui em Limoeiro do Norte, tão valorizada pelo nosso prefeito José Maria Lucena”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Jorge Pinheiro.


O concerto também possibilitou mostrar ao público o desenvolvimento musical dos jovens integrantes da Orquestra Infantojuvenil. O grupo foi formado no segundo semestre de 2019, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB).


O maestro da OCB, Arley França, coordenador de núcleos de educação musical em vários municípios cearenses, esteve presente prestigiando o evento. Também estiveram participando, o coordenador do Departamento de Música de Limoeiro, Edson Cley, o secretário executivo da Cultura, Giliard Moura e o secretário da pasta, Jorge Pinheiro.


O concerto foi conduzido pelos professores Leandro Alves e Daniel Vasconcelos a apresentou no repertório músicas como Aura Lee e Alucinação, do compositor Alceu Valença. A apresentação aconteceu na igreja do Colégio Patronato. “O público presente ficou bastante animado. Acredito que a adesão à orquestra será grande, sobretudo pela oportunidade que agora os jovens têm em Limoeiro do Norte de participar de uma orquestra”, afirmou o maestro Arley França.


As inscrições estão abertas a todos os alunos da faixa etária acima mencionada e podem ser realizadas na Biblioteca Pública Municipal Dr. João Eduardo Neto, onde também está localizada a Secretaria de Cultura e Turismo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page