top of page

Santana do Cariri recebe o maestro Arley França para planejamento das atividades referentes a 2023



Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, o maestro Arley França participou de reunião, em Santana do Cariri, para o planejamento das atividades do projeto Orquestra Infantojuvenil Santanense, referente ao ano de 2023. A orquestra é uma ação da Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, realizada através da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura, com a parceria da Orquestra Contemporânea Brasileira.


A reunião foi conduzida pelo Secretário de Cultura, Turismo e Romaria de Santana do Cariri, Ypsilon Félix, e contou ainda com as presenças do maestro Paulo Fabiano, da professora Samara Sampaio e das servidoras Juliana Nunes e Bárbara Yohana.


Na pauta foram alinhados o cronograma de aulas, recitais e primeiras apresentações da Orquestra Infantojuvenil Santanense, além da oferta de vagas para novos alunos, o que ocorrerá ainda em fevereiro deste ano. Além disso, também foi realizado o planejamento da 6ª edição do FEMUSCE - Festival de Música Santa Cecília, que contará em 2023 com a parceria do Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (SINFONIA.BR), Orquestra Contemporânea Brasileira e Prefeitura Municipal de Santana do Cariri.


A visita do maestro Arley França em Santana do Cariri se estendeu também a outras secretarias do município, sendo recebido pela servidora Carol Silva, na Secretaria da Educação, e pelo Secretário Adriano Casado, na Secretaria de Assistência Social.


No final da tarde, juntamente com o Secretário Ypsilon Félix, o maestro Arley França acompanhou as aulas da orquestra na Sede de Santana do Cariri e conheceu o Grupo de Flautas de Araporanga, projeto de música desenvolvido pela Biblioteca Itinerante de Araporanga, sob a coordenação de Terezinha Pereira e orientação da professora Ana Paula Taveira.


“Foi um dia muito produtivo em Santana do Cariri, onde pudemos traçar as ações da Orquestra Infantojuvenil para o ano de 2023 e conversar sobre a parceria da Orquestra Contemporânea Brasileira e do SINFONIA.BR no Festival de Música Santa Cecília deste ano. Acompanhei também as aulas de violino da Orquestra Infantojuvenil Santanense e conheci o grupo de flautas da comunidade de Araporanga. A cada encontro em Santana do Cariri percebo o quanto a Cultura tem sido valorizada na gestão do prefeito Samuel Werton, o que nos orgulha ter o município como parceiro”, pontuou o maestro Arley França.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page