top of page

Itapíuna realiza aula inaugural da Banda de Música Municipal



Nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, foi realizada a Aula Inaugural da Banda de Música de Itapiúna, composta neste primeiro momento por alunos da EEF Demócrito Rocha. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itapiúna, através de suas secretarias de Educação, de Cultura e de Assistência Social, com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio do Edital "Toda Banda É Uma Escola".


Além da presença de pais e alunos da EEF Demócrito Rocha, o evento contou também com a presença do Secretário de Cultura, Hudson Menezes, do Secretário de Educação, Arnaldo Araújo, da diretora, Auricea Jerônimo, do Articulador do Selo Unicef, Romário Batista, da Assistente Social Silvia Nogueira e da Chefe de Gabinete, Rochelly Ferreira, além de outras autoridades locais. Durante o evento, Arnaldo destacou a importância do projeto da Banda de Música para os alunos do tempo integral da escola, enquanto Hudson ressaltou o quanto está feliz com a iniciativa e contou que a retomada da banda de música é um sonho do prefeito Dário Coelho, da Secretária Ginna Quitéria e de toda a administração.


Além disso, o Quarteto de Saxofones de Pindoretama, formado por alunos e professores da AAMARTE, participou do evento, mostrando aos jovens músicos as possibilidades que a música pode oferecer. Durante a aula inaugural os maestros Arley França e Higo Sampaio fizeram demonstrações dos instrumentos para os alunos e familiares presentes, e explicaram como será a dinâmica das aulas da Banda de Música de Itapiúna.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page