top of page

Orquestra Infantojuvenil de Ibiapina demonstra grande evolução musical



O maestro da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB), Arley França, esteve ontem no município de Ibiapina acompanhando as oficinas de violino da Orquestra Infantojuvenil da cidade. Arley é coordenador dos Núcleos de Educação Musical da OCB em diversos municípios cearenses. A criação da Orquestra Infantojuvenil é resultado de uma ação cultural desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Ibiapina, por meio de sua Secretaria de Cultura.


Ao longo do dia, o maestro esteve presente nas aulas e pôde ver a evolução dos estudantes, que começaram a utilizar os instrumentos em abril deste ano e já estão tocando as suas primeiras melodias. "Fiquei muito satisfeito com os resultados alcançados até agora. Sob a orientação do professor Lucas Raulino, os alunos já demonstram senso rítmico e tocam bem afinados. Em breve teremos em Ibiapina uma grande Orquestra”, comemora.


Durante a visita de acompanhamento do projeto, Arley França também participou de uma reunião com a secretária de cultura, Eliane Colares, cuja pauta foi o andamento das aulas e das atividades da Orquestra Infantojuvenil de Ibiapina. Na ocasião foram também planejadas algumas atividades em parceria com a Orquestra Contemporânea Brasileira, a serem realizadas no próximo semestre. Além do importante papel da OCB de trazer a música orquestral ao Ceará, ela tem contribuído com a formação de novas gerações de instrumentistas no Nordeste.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page