top of page

Orquestra infantojuvenil limoeirense: encontro reúne pais dos alunos




A Prefeitura de Limoeiro do Norte promoveu na noite de ontem, dia 13 de junho, uma reunião com os pais dos alunos selecionados para ingressar na Orquestra Infantojuvenil Limoeirense. O objetivo foi apresentar o projeto aos familiares, a metodologia de ensino e os benefícios comprovados do estudo da música.


A reunião foi conduzida pelo coordenador de Cultura do município, Edson Clei, e contou com a participação dos músicos da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB), Leandro Alves e Daniel Vasconcelos, que compõem o quadro de professores do Núcleo de Educação Musical do município. Leandro é professor de viola e violino e Daniel ensina violoncelo e contrabaixo.


O encontro também possibilitou uma troca entre familiares e organizadores, no sentido de evidenciar o que se espera dos jovens em termos de engajamento e disciplina nos estudos, como também o envolvimento das famílias para apoiar os alunos no aprendizado de um instrumento musical.

O Núcleo de Educação Musical de Limoeiro do Norte foi criado no segundo semestre de 2019. No período mais intenso da pandemia de Covid-19, manteve suas atividades de forma online e nesse ano, com o retorno gradativo à normalidade, ampliou o número de vagas com o propósito de atingir a capacidade de atender 75 crianças e adolescentes.


O projeto é uma ação da Prefeitura de Limoeiro do Norte, através da sua Secretaria de Cultura, com a parceria da OCB. Através da atuação do maestro Arley França, diversos municípios cearenses estão tendo a chance de oferecer aos jovens a oportunidade de ingressar em uma orquestra infantojuvenil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page