top of page

Músico da OCB precisa de apoio para ingressar em universidade americana


Foto: Edcarlos Holanda



Lucas Raulino, um jovem integrante da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB), foi aprovado no mestrado em uma escola de artes reconhecida nos Estados Unidos, denominada Texas Christian University. Embora tenha conseguido uma bolsa de estudos e um desconto de US$ 10 mil no pagamento do curso, precisa ainda reunir um montante de recursos para comprovar sua capacidade de se manter no país. O jovem iniciou então uma campanha de financiamento coletivo nas redes sociais para reunir cerca de R$30 mil, valor necessário para se manter nos seis primeiros meses nos Estados Unidos.


A campanha promovida por Lucas foi abraçada pela Orquestra Contemporânea Brasileira, que está dedicada a divulgar e ampliar as contribuições, possibilitando que o jovem dê mais um passo importante na sua qualificação profissional. É também um gesto no sentido de alertar as autoridades e a sociedade como um todo sobre a necessidade de ampliar os investimentos em arte, para que os profissionais possam ter a chance de se aperfeiçoar e trazer esse conhecimento para o nosso país.


"Nós que fazemos a Orquestra Contemporânea Brasileira estamos muito felizes com a notícia da aprovação do Lucas no curso nos Estados Unidos. A formação musical de um músico no Brasil não é fácil e aqui no Ceará é mais difícil ainda. Eu também tive a oportunidade de estudar fora do Brasil e sei o quanto este tipo de experiência é importante para a formação de um profissional da música. Estamos todos empenhados em colaborar com o Lucas para que ele possa realizar este sonho", afirma o maestro da OCB, Arley França.


Além de demonstrar o seu talento nas apresentações que realiza com a Orquestra Contemporânea Brasileira, o violinista tem contribuído com a formação de outros jovens, ministrando aulas nos Núcleos de Educação Musical da OCB nos municípios de Varjota e Ibiapina. Lucas Raulino fez graduação em música na Universidade de São Paulo (USP). Na capital paulista, foi integrante da Orquestra do Departamento de Música da USP e da Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo.


Quatro anos antes de ingressar na USP, em 2011, ele vivenciou sua primeira experiência de estudos fora do país, ao ser selecionado em um projeto custeado pela Casa Civil do Governo do Ceará. Através de convênio com o governo francês, que forneceu uma bolsa de estudos, ele pôde permanecer durante um ano letivo nos alpes franceses.


A vaga do jovem instrumentista na Texas Christian University foi conquistada por indicação de professores experientes. No entanto, ele precisa urgentemente comprovar renda para não perder a possibilidade de novos aprendizados. “É uma grande oportunidade, não quero perder essa chance”, diz em entrevista ao jornal Diário do Nordeste. Vamos ajudá-lo!


Como ajudar:

Instagram:@lucas.raulino

Pix: lucasraulino93@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page